No dossier sobre o III Congresso da Oposição encontram-se vários documentos sobre a repressão policial da reunião. Publicam-se aqui dois desses documentos, o primeiro, respeitante ao controlo do trânsito automóvel na região de Aveiro e o segundo a uma apreensão de documentos impressos para o Congresso.

1. Esta notificação  definia o trajecto obrigatório a seguir por uma viatura e a obrigação de informação a um posto policial. Nos dias do Congresso realizou-se uma grande operação policial envolvendo vários corpos policiais para dificultar o acesso a Aveiro e para intimidar os automobilistas que entendessem dirigir-se à cidade.

2. Auto de apreensão pela PSP na Figueira da Foz de impressos realizados pelo Núcleo de Apoio local ao Congresso da Oposição. Apreensões deste tipo realizaram-se por todo o país.

Clicar para ampliar.

Anúncios

Um pensamento sobre “

  1. Carlos Pinto Ferreira

    Boa noite, Snr. Joaquim Barros se for possível gostaria de poder falar consigo sobre o congresso de Aveiro de 1973. O meu mail é o seguinte. rochapintoferreira60@hotmail.com. Mto obrigado pela atenção.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s