fonte: http://www.uc.pt/tomenota/20080326_1

Flausino Torres

O arquivo pessoal do professor, jornalista, historiador e militante contra o Estado Novo Flausino Torres vai passar a integrar o espólio do Centro de Documentação 25 de Abril da Universidade de Coimbra.

No dia 27 de Março, em cerimónia que decorrerá pelas 12H00, na Reitoria da Universidade de Coimbra, o historiador e arqueólogo Cláudio Torres, filho de Flausino, e outros membros da família Torres, entregarão ao director do Centro de Documentação 25 de Abril, Boaventura de Sousa Santos, mais este importante arquivo, que integra documentos fundamentais para o estudo da história política do século XX, com especial destaque para história das elites políticas portuguesas das décadas de 30 a 60.

Os documentos que agora serão entregues à Universidade de Coimbra foram cuidadosamente analisados e arrumados por Paulo Torres Bento, neto de Flausino Torres e também ele historiador. O arquivo é constituído por cinco caixas, contendo documentos políticos e correspondência, organizados por épocas, originais de muitos dos livros que publicou e um CD-Rom com fotografias digitalizadas, agrupadas também por épocas.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s