Segundo informação da Galeria:

Encontra-se patente, até 30 de Dezembro, na Galeria Sargadelos (R. Mouzinho da Silveira, 294), a exposição de Cartazes do Maio de 68. Apresentam-se 35 cartazes originais, elaborados em litografia e serigrafia. Eles são o testemunho de dois meses de explosão de vida e de criatividade, em que a problematização levantou, ela mesma, paralelos metafóricos, pondo a nú os alicerces do edifício social. A discussão, generalizada e permanente, incidiu sobre as mais variadas questões: o poder, a democracia, o capital, o trabalho, a educação, os costumes, a moral, a publicidade, os nacionalismos anacrónicos, temas em que está organizada esta mostra.

Nem mesmo os cartazes escaparam ao debate: “Desobedecer primeiro: só depois escrever nos muros (Lei de 10 de Maio de 1968).” É muito fácil cairmos na mistificação do passado e, por isso, é bom lembrar que foram igualmente dois meses de greve geral, de fábricas ocupadas e economia paralisada, em que participaram, espontaneamente, 10 milhoes de franceses.

(…)

Os trabalhos são provenientes da Galeria La Caja Negra Ediciones (Madrid), “especializada na edição e exposição de obra gráfica original, livros de artista e livros ilustrados, fotografia e objectos numerados”.

Galeria Sargadelos – R. Mouzinho da Silveira, 294, Porto

Telef. 22 2011666

Horário de Funcionamento: Segunda- Sexta: 10h00-12h30/ 14h30-19h30; Sábado: 10h00-15h00

Galeria Sargadelos

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s