AUTOCOLANTES POLÍTICOS

Os autocolantes foram um dos instrumentos de propaganda política que mais se desenvolveram depois do 25 de Abril, utilizados em particular pelos grupos mais à esquerda , pelo PCP, pelas organizações de extrema-esquerda, e pelos “movimentos de base”. Existem coleções de autocolantes no Centro de Documentação 25 de Abril, e na Biblioteca Nacional, sendo que alguns exemplos da colecção da Biblioteca são acessíveis em linha. Existe igualmente uma colecção privada com cerca de 350 exemplares em linha.

Manuel Gálvez, coleccionador de autocolantes políticos e animador de uma página dedicada ao coleccionismo político, organizou uma exposição em Saragoça sobre “Prensa clandestina en Aragón durante el franquismo”.. Existe igualmente em linha uma página de Chorche Paniello sobre os autocolantes na história.

Anúncios

5 pensamentos sobre “AUTOCOLANTES POLÍTICOS

  1. Na página da CNE (http://www.cne.pt/cnedoc/index.cfm)há mais matéria iconográfica.

  2. Interesado en autocolantes españoles y portugueses de los años 70. Compro e intercambio.

  3. Interesado en autocolantes españoles y portugueses de los años 70. Compro e intercambio.

  4. Sou possuidor de uma interessantíssima colecção de autocolantes , sobretudo do PCP, editados por muitos dos seus centros de trabalho, células e outras organizações de base. Gostaria de os disponibilizar para exposição por altura das comemorações do 25 de Abril. Quem manifestar interesse, ao nível de uma organização pode contactar-me.

    P.Barral

  5. Ex. senhor podia-me enviar autocolantes do 25 de abril por favor ficaria muito agradecida obrigado por estar a ocupar o seu tempo comigo

Os comentários estão fechados.